domingo, 24 de abril de 2016

2 DICAS PARA A ORGANIZAÇÃO

Olá, tudo bem com vocês?!
Domingão, fim de feriado... Já sentindo o cheirinho da segunda-feira, né? rsrs
Mas é isso aí! Há tempo para tudo... Descansar, trabalhar, arrumar o closet!!! rsrs

E conforme eu prometi no último post, hoje eu vou colocar umas fotos aqui para mostrar como organizei meu closet.
Eu li um livro da Costanza Pascolato chamado O Essencial. Nesse livro elá dá ótimas dicas, e tem uma delas que eu achei bem interessante e adotei! Ela fala que é legal a gente ter uma base e variar no restante. Então aqui vamos nós!

DICA 1: Estabelecer uma base para montar os looks. 
No meu caso são calças jeans e saias retas. Eu gosto muito dessas peças, e as tenho como base, e vario na parte de cima. Então quando acho dessas peças que caem bem no meu corpo, eu compro mais de uma da mesma, sem me preocupar que são repetidas, porque essa é a minha base. 

Aqui estão alguns jeans e saias retas que eu tenho.

Jeans flare


Jeans Skinny


Jeans Destroyed

Jeans Branco
Saias Retas Lisas

Saias Retas Estampadas


Como eu falei lá no primeiro post, cada uma organiza o closet de acordo com as suas necessidades. Eu gosto de ser prática, ou seja, o mesmo estilo para o trabalho e para o lazer. Claro que tenho umas poucas peças para organizar a casa, ir ao mercado, resolver coisas desse tipo. Mas no geral um look que uso para ir ao trabalho, também pode ser usado para um almoço com as amigas no final de semana ou para ir a igreja.
E reparem que tenho mais saias no tom neutro do que coloridas, o que me ajuda na hora de compor o look. Essas duas com estampas eu deixo para ocasiões que exigem um visual mais elaborado.


DICA 2: Encontrar peças que "conversem" com a base que foi definida na dica 1. 
Só abrindo um parenteses aqui (Uma vez usei essa expressão com uma amiga, de que as peças conversam, e ela me disse que depois ficou imaginando ela no trabalho, e as roupas conversando no corpo dela rsrs... ).
Enfim, no meu caso que tenho jeans e saias retas como base, acabo tendo uma grande variedade de peças para combinar. E também porque o trabalho não me exige formalidade, facilitando bastante a minha vida e assim consigo manter a praticidade.

Aqui estão algumas das minhas peças da parte de cima:


Camiseta Básica


Blusinha com Laço


Blusinha com Detalhes em Renda


Blusinha Estampada


Cropped


Regatinha Estampada


Blusinha Básica Manga Longa


Blusinha Preta com Estampa


Camisas Manga Longa





Como puderam ver, as cores, tecidos e cortes são bem variados. Eu digo que eu posso brincar com a parte de cima, uma vez que tenho a parte de baixo como base.

E aqui vão algumas peças que dão um up na composição, principalmente quando eu uso uma camisetinha básica com jeans.


Casaquinho Leve

Casaquinho Leve

Jaqueta


Casaquinho Tweed

Blazer


Acredito que essas duas dicas ajudam bastante na organização das roupas. Na verdade eu penso que essa é a base para iniciar toda a arrumação no closet. Espero que tenha ajudado!
Deixem comentários, gostaria de saber qual é a base de vocês!

Um beijo e ótimo início de semana!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário