terça-feira, 26 de abril de 2016

ROUPA DE CÂNHAMO?!

Eu falei ontem que há varias alternativas de comprar de maneira consciente, né... E que as dicas de ontem eram apenas algumas. Pois então, hoje conversando com meu boyfriend, ele falou que tinha ouvido falar em roupas feitas de cânhamo! Olha que legal! Tá, franziu a testa aí que eu sei... Eu fiz o mesmo quando ele me falou... Que história é essa de cânhamo?! Se eu tivesse dito Cannabis, facilitaria a vida!! Mas vamos para o nosso amigo dicionário!


Cânhamo: 
câ.nha.mo 
sm (lat ibérico cannabu, pelo cast cáñamoBot Erva centro-asiática, da família das Moráceas (Cannabis sativa), frequentemente cultivada por ser importante fornecedora de fibras têxteis, resistentes, próprias para a fabricação de cordões e tecidos grossos; cânhamo-indiano. 2 Fio extraído dessa planta.

Pois então, agora que todo mundo já sabe do que estou falando, vamos prosseguir.
Fiz uma pesquisa na internet sobre o assunto, e encontrei uma marca brasileira que faz isso há um tempinho já. Visitei o site e achei bem interessante. Segundo eles, essa fibra se transforma num tecido que é pelo menos 5 vezes mais resistente que o algodão, tem proteção UV, esfria no calor e esquenta no frio! Além de de ser um recurso ecológico e renovável!!
Vale a pena visitar o site: www.kanham.us.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário