quinta-feira, 5 de maio de 2016

AINDA... SAPATOS!!!

Entããããoooo, conforme prometido, mais post sobre esse assunto tão delicioso.
Hoje vou mostrar aqui os meus pares e falar um pouquinho como eu gosto de usar e combinar.
Eu tenho 16 pares + 5 botas + 2 tênis. Dei uma boa enxugada na minha coleção... Eu tinha muito mais! Mas como já falei n vezes, reorganizei o closet e hoje enxergo o consumo de outra maneira.
Para não falar que estou tão radical assim, só sinto falta de uma sapatilha preta. Sabe quando tu vais montar um look, e sente falta de algumas coisas? Pois então, eu tenho sentido falta de sapatilhas pretas.
Mas vamos lá!

Nessa primeira foto estão os 16 pares:


E começo falando desses 16 pares da foto inicial.

Essas são as sapatilhas. A nude eu uso muito! Combina com tudo e ainda dar um ar bacana por ter o bico fino. A animal print eu uso para dar uma valorizada no look, sabe? Por exemplo com um jeans, blusinha básica, um blazer e ela nos pés! Fica chic!
E a goiaba e a azul eu uso pra bater perna, como diz minha mãe. São super ultra mega confortáveis!




Ai gente, essas rasteirinhas!!! Amo da alma!!! No final do ano passado, chegando o verão e tals, me dei conta que não tinha rasteirinhas! Bora chamar mammys poderosa e correr pro shopping.
Chegando lá, vi esse modelo, e na vitrine estavam em ambas as cores. Pedi para experimentar as duas, com a intenção de escolher entre elas. Gente, não sei se já passaram por isso (quase certeza que já!), eu não conseguia fazer uma escolha. As duas são lindas! E ainda contando com o detalhe de que eu não tinha nenhuma em casa! Como podem ver, comprei as duas! E não me arrependo. Calçam super bem, sem falar que são maravilhosas, né?




Scarpins!!! Como podem notar, não uso salto alto  até porque eu pareceria um avatar se usasse, né. Então fico no salto 5cm, que já faz uma diferença boa. E além disso, oferecem conforto (algo que prezo muito, principalmente no auge dos meus quase 33 anos).
Enfim... O pretinho e o nude são os básicos para mim. O vermelho e o verde eu gosto de usar quando o look é mais simples. Assim chamo a atenção para eles, e fica tudo certo.




Quando o assunto é sandália, a coisa fica mais restrita um pouco. Como uso saltos baixos, não é tão fácil achar uma que tenha um design legal, ou seja, que eu olhe e sinta aquele amor, sabe? Então só tenho esses dois pares e, por enquanto, tá bom assim. Não sinto falta de mais modelos.
Essas eu consigo usar com saias, vestidos, e até mesmo com um jeans. Talvez por serem tão versáteis, eu acabo não sentindo a necessidade de ter mais.




Chanel!! Esse estilo de calçado é uma variação do famoso scarpin, que vimos agora há pouco. Ele leva esse nome por ter sido desenvolvido pela grife chanel (só aproveitando a oportunidade para falar um pouquinho do modelo).
Eu acho super chic, não é o que mais uso, até porque eu preciso pensar bem no look que vou usar com ele.
Ambos foram amor à primeira vista. Vi, e pensei: Eu PRE-CI-SO desse sapato! Todo mundo já viveu isso, e sabe muuuuuuuuuito bem do que estou falando. Não é uma questão de apenas querer o sapato, é uma necessidade, não dá pra viver sem e acabou!
Ai gente, olha esse com a pedra rosa? Afff misericórdia!!! Amo da profundeza de minha alma!!!




Esse é o único peep toe do closet! Outro que me oferece alegria dupla: conforto e beleza. Vou falar que não é fácil unir essas coisas quando trata-se de sapatos, viu... Mas esse aqui é ótimo! Também não uso tanto, porque gosto de elaborar um look bem bacana quando calço esse modelo.




Mais um modelo que também é filho único, a unkle boot. Esse é um daqueles que são lindos, mas o conforto já não é aqueeeeeela coisa. Passar o dia todo com ela nos pés? Nem pensar! Ela é ideal para um jantar, um almocinho... Quando eu sei que não vou demorar muito.




Essas são as 5 botas que eu mencionei antes. Duas de cano curto, uma de cano médio e mais duas de cano longo.
Todas são meeeeega confortáveis! E como podem ver, cada um tem um estilo diferente. Isso que gosto nelas. Porque consigo fazer looks bem variados.






E para finalizar, os tênis. O pretinho é meu companheiro diário, eu uso nas minhas caminhadas... O bichinho já tá velhinho.
O outro eu deixo para criar produções mais despojadas. Então não uso para atividade física, apesar de ter comprado para essa finalidade.



Como podem ver, estou feliz com meus poucos pares de sapatos. Só sentindo falta da sapatilha pretinha basiquete. Assim que eu conseguir comprar, eu mostro ela aqui.
E daqui pra frente eu vou dando dicas de como montar um look. 
A ideia do blog é mostrar que a moda é pra todo mundo, que tem como comprar com consciência, não gastar absurdos, e ainda valorizar o que o nosso país oferece. O mercado de moda brasileiro cresceu bastante, e oferece tanta coisa legal.
Hoje eu enxergo tudo tão diferente, e fico querendo falar isso pra vocês, pra que mais pessoas possam desapegar do consumismo e ainda assim ser feliz!

Beijos!





4 comentários:

  1. Poxa não posso deixar a Talita ver, ela vai querer, sem dúvida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fred!! Deixa ela ver sim!! rsrs O post vai ajudar ela! Não precisa muitos pares para ser feliz e estar na moda!

      Excluir
  2. Esses pares proporcionam uma variedade de combinações!

    ResponderExcluir