segunda-feira, 24 de julho de 2017

Vida - Parte 2 - Instagram

Ainda no mesmo tema... E hoje, pela primeira vez, postando o texto na íntegra também no Instagram @deboracilira.

É preciso saber viver... Já dizia o poeta.
Acordamos num ritmo frenético e seguimos aquela rotina diária, e muitas vezes nem ao menos paramos para pensar no real motivo pelo qual tomamos certas decisões todos os dias. Daí você está pensando: mas não tomo decisões diariamente. Sim, você toma sim! O simples fato de fazer a mesma coisa, é uma decisão. Você decidiu continuar com aquela vida.
Por exemplo, reclamamos das mesmas coisas, mas não fazemos nada para mudar. Então por que esperamos que algo diferente possa acontecer?
Alguns desejam ter mais tempo com a família, mas não querem abrir mão de um certo conforto. Outros querem ter uma vida melhor, mas não buscam crescer para então chegar lá.
O que falta em todos nós é pararmos, literalmente e pensar: Se eu soubesse que tenho um determinado tempo de vida, o que eu faria? Porque todos temos um tempo nesse mundo, mas por não sabermos qual tempo é esse, preferimos crer que ainda temos muito pela frente, o que nos leva a  postergar tudo, e vivermos cada dia como se ainda tivéssemos muitos dele.
Quando paramos e olhamos para dentro, e enxergamos o que realmente queremos para vida, e começamos a seguir direcionando nossos passos rumo ao que o nosso coração busca, não tem como sair errado. Pode levar um tempo sim, mas vamos chegar lá. Tenhamos fé!
O que não podemos fazer é deixar a nossa vida em pause. Toda vez que você deixa de caminhar para onde deveria, e fica em busca de coisas terrenas, como trabalhar loucamente em busca de mostrar para os outros que você é capaz, ou em busca de cargo numa empresa, coisas pequenas assim, você está dando um pause na tua vida. E ela está lá, parada, até o momento em que você resolver dar o play e seguir os seus verdadeiros valores. Porque no fundo, todos queremos respirar num lugar bonito, agradecer pela existência, viver momentos com pessoas que amamos, observar nossos filhos crescerem e viver! De verdade!
Pense no legado que você quer deixar. Como gostaria de ser lembrado?
Isso é muito sério!
Ame mais, pratique o bem, aprenda com teus erros, busque teus verdadeiros sonhos. Seja o seu melhor todos os dias, porque nunca saberemos quando será o nosso último suspiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário